INICIAÇÃO AOS ESPORTES COLETIVOS

O Esporte influencia a vida das pessoas de diversas maneiras e possi-bilidades, o que reforça a difusão da cultura esportiva. Isso só faz crescer o fascínio pelo maior fenômeno humano das últimas décadas. Verificamos que os ambientes de prática esportiva se multiplicam, e diversos significa-dos surgem através do seu crescimento por todo o mundo. A formação da cultura esportiva disparada no século XX, e ampliada agora no século XXI gera a necessidade de processos de ensino e aprendizagem estruturados e fundamentados cientificamente, pela importância que foi atribuída ao Es-porte e pelo que as pessoas esperam dele. Continue lendo clicando aqui

Fonte: Portal de livros USP

MODELO DE DESENVOLVIMENTO ESPORTIVO DO COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL

CONCEITO-CHAVE
O Desenvolvimento Esportivo é um processo longitudinal multifatorial de melhoria do ambiente esportivo, caracterizado pelo aumento na quantidade de praticantes em todos os níveis e na qualidade da prática oferecida, incluindo a formação continuada dos agentes desse processo, o que resulta na melhora do desempenho esportivo de atletas.

http://MODELO DE DESENVOLVIMENTO ESPORTIVO DO COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL

Fonte: https://www.cob.org.br/pt/cob/time-brasil/modelo-desenvolvimento-esportivo

Imagem: COB

O que muda com a Lei Geral do Esporte?

A Lei Geral do Esporte – LGE (PL 1.825/2022), marco que regulamenta a prática desportiva no país e consolida a atividade em um único texto.

O que muda com a Lei Geral do Esporte?

A LGE reúne em um só documento toda a legislação relacionada à área esportiva, o principal objetivo da Lei Geral do Esporte foi o de unificar diversas legislações esportivas, que ficam revogadas a partir de agora. É o caso da Lei Pelé (Lei 9.615, de 1998), Estatuto do Torcedor (Lei 10.671, de 2003), Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438, de 2006) e Lei da Bolsa Atleta (Lei 10.891, de 2004). Já a Lei da SAF (Lei 14.193, de 2021) ou o Profut (Lei 12.995, de 2014), por exemplo, seguem em vigor.

Conheça a lei: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2023-2026/2023/lei/L14597.htm

Fonte: Ministério do Esporte

Denis Fidelis – Bate Papo ao vivo no Programa Estação Livre com Cris Guterres e Carlos Dias – TV Cultura

O programa foi ao ar nesta sexta-feira 21/04 às 22h, falando de muito esporte de ação e aventura. Veja o programa completo no link abaixo.

Veja um pouco mais da realidade dos atletas de equipes de menor expressão do futebol no link abaixo.

O programa Estação Livre é apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterresconsiderada pela revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras de 2020. Feita por uma maioria de mulheres pretas, a atração tem a missão de valorizar a cultura negra, a rica diversidade do Brasil e trazer a sociedade para repensar e ajudar a reconstruir um país mais justo para todos.

Sexta-feira, às 22h00. Horário Alternativo: Sábado, às 06h00

O bate papo do programa foi sobre esportes de Ação e Aventura com Denis Fidelis e o ultramaratonista Carlos Dias

Acompanhe todas as entrevistas do programa no youtube clicando aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PL0Qz-covvhxQXf8_QstdHYmT1SresqNr-

Livro de Regras do Futsal – CBFS 2023

Segue em anexo o livro de regras atualizado da CBFS 2023.

Que as mesmas Leis de Futsal se apliquem a todas as partidas em todas as confederações, países, cidades e vilas do mundo sendo uma força considerável que deve ser preservada. Esta também é uma oportunidade que deve ser aproveitada para o bem do futsal em todos os lugares.

Aqueles que instruem e participam na formação dos árbitros e outros participantes devem enfatizar que:
• Os árbitros devem aplicar as Leis do Futsal dentro do “espírito” do jogo para ajudar a produzir partidas justas e seguras;
• Todos devem respeitar os árbitros e suas decisões, lembrando e respeitando a integridade das Leis do Futsal.

Os jogadores têm uma grande responsabilidade pela imagem do jogo e o capitão da
equipe deve desempenhar um papel importante para ajudar a garantir que as Leis do
Futsal e as decisões dos árbitros sejam respeitadas e protegidas.

Fonte: CBFS

Difusão de Inovações: A curva da adoção – Vídeo

Em toda sociedade, existem seguimentos da população que testam um novo produto ou adotam um novo comportamento em diferentes etapas. Os Inovadores são os primeiros a testar um novo produto antes dos outros e os retardatários são os últimos a fazê-lo e, em alguns casos, sequer chegam a fazer. Nesse breve vídeo nós apresentamos o perfil de cada um dos tipos diferentes de pessoas e explicamos porque e quando eles resolvem aderir a um novo produto e/ou comportamento.

Fonte: Canal no Youtube Rare
De onde vêm as boas ideias? (dublado) – Vídeo

Um interessante talk ilustrado de Steven Johnson, citado como um dos mais influentes pensadores do ciberespaço pelos periódicos Newsweek, New York Magazine e Websight. É editor-chefe e co-fundador da Feed, premiada revista cultural on-line. Johnson graduou-se em semiótica pela Brown University e em literatura inglesa pela Columbia University. Autor dos livros: Cultura da Interface, De cabeça aberta, Emergência, dentro outros.

Agência Social Tag Mídias Sociais

Créditos: Agência Social Tag Mídias Sociais

TÓPICOS ESPECIAIS: OKR OBJECTIVE AND KEY RESULTS 20/06/2022

Entender como OKR pode ser utilizado para conectar os Projetos à Estratégia da Organização.

Projetos existem para resolver problemas que impedem as Áreas de atingirem os resultados esperados pela Organização.

“OKRs nos ajudaram a crescer 10 vezes mais. Muitas vezes mais em alguns casos. Eles mantiveram a mim e ao resto da empresa na hora certa e no caminho certo nos momentos que mais importavam”
Larry Page – O Google utiliza OKR desde 1999

Site com Conteúdos https://www.whatmatters.com/get-started

https://denisfidelis.com/wp-content/uploads/2022/06/TOPICOS-ESPECIAIS-OKR-13-06-2022.pdf